Como aumentar o Serasa Score?

Sabemos que o score do Serasa é um fator extremamente importante para a decisão de concessão de créditos, realização de negócios e aquisição de bens próprios. Mas você sabe o que é e como funciona? Nesse post te explicaremos passo a passo para te auxiliar a ter um perfil de consumidor positivo. 

O que é score?

Antes de tudo, é importante saber que o score de crédito é uma pontuação que órgãos de proteção ao crédito utilizam para classificar os consumidores. Esse fator é baseado de acordo com o histórico e o grau de confiança no pagamento das contas. Ou seja, como você se compromete com a sua vida financeira e a sua situação econômica.

Como funciona?

A análise de crédito leva em conta outros fatores. Alguns bancos consideram, o seu histórico junto a eles, com contas-correntes e cartões de crédito.

Já o score analisa outras áreas da sua situação financeira, como as suas dívidas pagas, o que está em atraso, se você já esteve negativado, solicitações de crédito e até como é sua relação com as empresas de crédito.

E se sua pontuação for considerada baixa, pode ser que o seu cartão de crédito, empréstimo ou financiamento não seja aprovado na análise de crédito feita.

Se você decidiu ler esse post e está precisando aumentar o score, é essencial pensar também nos motivos que estão fazendo o seu score abaixar. São eles:

● Não pagar contas em dia todos os meses;

● Solicitar muitos cartões de crédito;

● Não ter contas no seu nome;

● Solicitar aumento do limite (valor muito exagerado);

Mas afinal, como aumentar o Serasa Score?

  1. Planeje e se organize

Essa dica é basicamente para que você organize seus gastos, tenha noção dos riscos e saiba exatamente para onde o seu dinheiro está indo. Dessa forma, você conseguirá visualizar melhor onde você pode precisa dar mais atenção para colocar sua vida financeira em ordem.

Planejar e se organizar são pontos essenciais para que você acompanhe o seu score e verifique como seu CPF está sendo refletido na sua conta bancária, será que seu perfil está positivo?

2. Limpe seu nome

Feito o planejamento, é importante que você limpe seu nome e foque no pagamento das dívidas. A Educação Financeira é o ponto chave nesse tópico, pois assim que você seguir os passos para trilhar um novo rumo para o seu bolso, sair do vermelho será uma consequência dessas atitudes.

3. Pague suas contas em dia

Como um complemento, pagar as contas em dia é extremamente importante para que seu score aumente. Uma opção é incluir todas as contas no débito automático, basta solicitar às empresas de energia elétrica, telefonia e gás. Assim você não corre o risco de esquecer uma conta e ter seu nome negativado.

DICA: BÔNUS

Incluir o CPF na nota fiscal aumenta a pontuação? Não! Colocar o CPF na nota fiscal não faz parte das informações que são usadas para o cálculo do seu Serasa Score. Assim, colocar ou não o CPF na nota não afeta sua pontuação.